Pesquisa do Research Institute, centro de pesquisa do banco Credit Suisse, chega a conclusão de que as mulheres podem fazer toda a diferença em uma empresa como membro do conselho administrativo.
De acordo com a pesquisa, companhias que mantiveram uma ou mais mulheres em seus conselhos cresceram, em média, 14% nos últimos seis anos. Já as empresas sem mulheres cresceram 10% no mesmo período. O estudo foi realizado com cerca de 2.400 companhias, de diferentes setores e regiões do mundo.
Além do crescimento, o preço das ações das companhias e o retorno sobre capital também foram maiores nas empresas com conselhos compostos por mulheres de homens.
“A mistura de gêneros permite a mescla de habilidades de liderança. Quando homens e mulheres tomam decisões importantes juntos, a governança corporativa melhora. As mulheres são mais cautelosas e avessas ao risco, por exemplo”, afirmou o relatório
No Brasil, de acordo com a pesquisa, em 2005, apenas 30% das empresas tinham mulheres como membros de conselho. No ano passado, mais de 42% delas mesclaram seus conselhos de administração.
fonte: Exame
No Comment! Be the first one.