O Facebook lançou nesta segunda-feira, em parceria com o Sebrae, um jogo interativo para promover a presença das pequenas e médias empresa brasileiras na internet. Batizada de “Empreender com o Facebook”, a plataforma tem o objetivo de ensinar microempreendedores a criar e administrar uma página na rede social, com uma premiação de R$ 200 em créditos de anúncios. Ao todo, a empresa planeja distribuir cerca de R$ 40 milhões em créditos até o fim do ano.
No jogo, que já está no ar, o usuário precisará criar uma página e desenvolver posts para uma empresa fictícia. O sistema avaliará o desempenho de cada participante, baseada em critérios como pertinência do texto, linguagem do anúncio e adequação do conteúdo ao negócio. Os acertos são premiados com estrelas, que se convertem em créditos de anúncio para serem usados pela empresa real do jogador. Quem atingir a pontuação máxima de nove estrelas ganha os R$ 200 em créditos.
É possível jogar mais de uma vez, mas apenas a primeira oportunidade é válida para a contagem dos créditos.
Por mês, a plataforma comporta até 50 mil jogadores. A expectativa da rede é de que 200 mil microempreendedores sejam atendidos até dezembro, o que levaria o valor total de créditos distribuídos a R$ 40 milhões.
Cada rodada demora de 45 minutos a uma hora. Segundo Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae. Os principais segmentos explorados no desafio são varejo e comércio, identificados como os principais das PMEs brasileiras.
Em comunicado, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, destacou que a plataforma de educação é uma oporunidade de “inclusão dos pequenos negócios nas redes sociais”. A ação faz parte de uma parceria entre o Sebrae e o Facebook, iniciada em março deste ano.
Fonte: O Globo.
No Comment! Be the first one.