A Fecomercio e o Instituto Millenium promovem no próximo dia 08 o debate “Desenvolvimento Socioeconômico na América Latina” com objetivo de levantar os principais aspectos que podem contribuir para o avanço da região.
Cláudio Lembo, presidente do Conselho Superior de Estudos Políticos da Fecomercio; Mário Marconini, presidente do Conselho de Relações Internacionais da Fecomercio; Cecilia Sosa Gomez, juíza e ex-presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela; Rafael Duarte Villa, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo; Antonio Canova Gonzalez, professor da Universidad Catolica Andres Bello, da Venezuela; e Bolívar Lamounier, doutor em Ciências Políticas pela University of California, Los Angeles (UCLA), são alguns dos especialistas que vão debater, entre outros temas, o papel da propriedade privada para o desenvolvimento socioeconômico.
Os painéis contemplarão discussões sobre o ambiente econômico no continente, levando em consideração o impacto nas relações comerciais da região causado pela instabilidade econômica na América Latina. Os riscos à democracia também estão na pauta do evento que vai discutir, inclusive, a atual degradação da propriedade privada na Venezuela.
O Instituto Millenium é uma organização sem fins lucrativos, sem vinculação político-partidária, que promove valores fundamentais para a prosperidade e o desenvolvimento humano da sociedade brasileira. As atividades do Instituto Millenium visam atingir a base da pirâmide, despertando a consciência da maioria da população sobre a importância de se respeitar determinados valores para se ter um ambiente institucional adequado para que cada indivíduo possa desenvolver suas potencialidades, alocando os recursos de forma eficiente e sem desperdícios.
Fecomercio – Fundada em 1938, a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Representa 152 sindicatos patronais, que abrangem cerca de 600 mil empresas. O setor comercial brasileiro corresponde a 11% do PIB e gera em torno de cinco milhões de empregos.
No Comment! Be the first one.