A fintech norte-americana Usend – facilitadora de operações financeiras no exterior – pretende crescer a passos largos no mercado brasileiro neste ano. A empresa está lançando uma ferramenta que servirá como uma conta corrente digital nos Estados Unidos para empresas e autônomos do Brasil, com a promessa de burocracia reduzida para abertura das contas. Por meio da plataforma, será possível pagar, receber e manter saldo em dólar.
Time is money
A Usend já atende mais de 40% do mercado internacional de transações financeiras individuais entre Brasil e EUA, e agora pretende avançar no mercado local por meio do ramo B2B. A fintech prevê um aumento de 70% em seu faturamento em 2021, o que equivale a cerca de US$ 22 milhões. A empresa espera um total de mais de 3 milhões de transações em sua plataforma, entre contas físicas e jurídicas, até o final deste ano.
+ Leia também: Mercado financeiro, o que é e como funciona?
Contra a maré
Se a meta de crescimento for confirmada, representará um avanço relevante em um momento de baixa na parceria entre os dois países. O valor das trocas comerciais entre Brasil e Estados Unidos foi de US$ 33,4 bilhões entre janeiro e setembro de 2020, uma redução de 25,1% com relação ao mesmo período em 2019, de acordo com os dados mais recentes da Amcham Brasil. A instabilidade econômica causada pela pandemia e o crescimento de outros países como parceiros comerciais do Brasil são alguns dos fatores que afetaram os negócios.
Fonte: “Estadão”, 26/02/2021
Foto: Reprodução