Para ajudar os pequenos negócios liderados por mulheres, a Goldman Sachs Foundation liberou gratuitamente pela internet o curso 10.000 Women. O programa é composto por dez módulos que abordam: expansão de negócios, financiamento, finanças, fundamentos de clientes e concorrência, gerenciamento, liderança, marketing e vendas, negociação, planejamento financeiro e operação.
Cada um deles tem a duração de cerca de cinco horas. Eles não precisam ser assistidos numa ordem específica.
– A aluna tem a flexibilidade de escolher a qual módulo assistir primeiro, porque eles são independentes. Também não existe tempo limite para acessá-los – diz Maria Cristina Sampaulo, líder de diversidade e inclusão para América Latina do Goldman Sachs.
O conteúdo foi desenvolvido pela Universidade de Leeds, uma das dez melhores do Reino Unido. Para participar, a empresária precisa fazer o cadastro por meio da plataforma Coursera. As aulas estão disponíveis em espanhol, inglês e português.
Últimas notícias
Socorro de até R$ 20 bi a elétricas e aéreas pode sair esta semana
Com covid-19, e-commerce já é 48% maior que no mesmo período de 2019
Guedes: podemos fazer três ou quatro privatizações no 2º semestre
Após terminar todos os módulos, a aluna recebe o certificado de conclusão e entra para a comunidade Goldman Sachs 10.000 Women Alumni, que permite a participação em eventos, programas de bolsas de estudo e treinamentos oferecidos pela Goldman Sachs Foundation.
– O curso é uma oportunidade de grande escala para elas se prepararem por completo e fazerem parte da rede alumni – afirma Paula Moreira, diretora da área comercial da mesa de renda fixa do Goldman Sachs do Brasil.
Segundo Paula, o conteúdo oferecido é uma espécie de MBA de curta duração:
– É uma oportunidade para as empreendedoras. O curso oferece as ferramentas necessárias para liderar e expandir o negócio – diz Paula.
Fonte: “O Globo”