Com a abertura simplificada de empresas, processo será reduzido para cinco dias
O governo lançou nesta quinta-feira o programa Bem Mais Simples Brasil, uma nova etapa do programa Simples, que reduz a burocracia para pequenas e médias empresas. Nesta nova versão o governo promete que a papelada para abrir empresas será reduzida e o tempo necessário para começar o negócio diminuído para apenas cinco dias.
Segundo a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, atualmente são necessários 83 dias para abrir uma firma. A desburocratização dos serviços públicos foi uma das promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff, que participa da cerimônia do lançamento do programa no Palácio do Planalto.
O Bem Mais Simples vai unificar o cadastro de identificação do cidadão e centralizar em um só posto os serviços públicos que empreendedores preciso acessar para tocar seus negócios.
As novas regras preveem a dispensa de certidões e débitos tributários, previdenciários e trabalhistas para as operações de baixa dos CNPJs das empresas. Com isso o governo espera facilitar o processo de fechamento das empresas.
Fonte: O Globo
No Comment! Be the first one.