A partir de hoje fica mais fácil alertar as autoridades federais sobre problemas nos serviços públicos.
Em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, o site “Reclame aqui”, que concentra queixas de consumidores online, lançou na manhã desta terça-feira um recurso exclusivo para serviços públicos.
Segundo o site, as reclamações serão encaminhadas automaticamente para a Ouvidoria-Geral da União. Na lista de instituições que entram na mira do projeto estão universidades federais, a Anvisa e os ministérios. A ideia é que as mensagens sejam respondidas em até 30 dias.
“Nossa proposta é atender cada vez melhor os cidadãos, fazendo com que suas necessidades se convertam em sinalizadores para a desburocratização e o aprimoramento dos serviços públicos no Brasil”, afirmou em nota o ministro da Transparência, Torquato Jardim.
Veja o passo a passo de como fazer uma reclamação no site.
1. Cadastre-se na plataforma
2. Selecione a opção “reclamar de serviços públicos”
3. Procure por um serviço público
4. Selecione o motivo e cadastre a reclamação
Fonte: “Exame”.
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