“Educar para transformar” foi o tema do evento realizado em comemoração ao primeiro aniversário da Colegiada de Empreendedoras na última terça-feira, 8 de agosto, na sede do Sebrae no Rio de Janeiro. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino pela troca de conhecimentos, o grupo realiza palestras, debates, networking e serviços. “A gente leva informação relevante para os negócios das empreendedoras, tanto do Rio de Janeiro quanto de todo o Brasil”, diz Rosângela Villa-Real, fundadora do grupo.
Veja mais
Ouça o podcast com Maria Rita Spina Bueno, fundadora da associação Mulheres Investidoras Anjo (MIA)
Verônica Ribeiro, fundadora da consultoria de negócios Comnecta, fala sobre o desenvolvimento institucional de pequenas produtoras
Para auxiliar as mulheres empreendedoras a aproveitarem ao máximo as oportunidades de negócios oferecidas através das principais ferramentas de comunicação online, o encontro organizou painéis com especialistas em marketing para mídias digitais. Segundo a jornalista e especialista em marketing de conteúdo Daniela de Paula, atualmente, as empresas tendem a estar cada vez mais conectadas às redes, promovendo engajamento com seus clientes e oferecendo conteúdo relevante. “Por isso, a empresa que está de fora perde esse timing com as pessoas”. Daniela também explica de que maneiras as marcas podem se destacar na internet: “Primeiramente, é preciso fazer um planejamento e um estudo de público para saber qual é o melhor caminho para disponibilizar o seu material”.
Alan Pakes: “As pessoas não usam a internet de forma adequada para os negócios”
A importância de se manter uma boa visibilidade nas buscas orgânicas do Google também foi um dos temas do evento. O co-fundador do site Marketagem e especialista em SEO, Daniel Arend, comentou sobre alguns dos mecanismos empregados para posicionar melhor os sites das empresas nessas buscas. “Tem de se definir alguns dos termos principais interessantes para o seu negócio e trabalhar em cima desses termos através das suas páginas dentro do site para um melhor posicionamento”.
Por fim, o último painel do evento promoveu um debate sobre como aproveitar o potencial do LinkedIn para alavancar os negócios. “O LinkedIn não me parece tão amigável nem tão atrativo quanto o Facebook, em termos de negócios, mas ele é muito mais poderoso e tem de ser melhor explorado”, diz o jornalista e consultor em comunicação corporativa Jacinto Corrêa.
Você sabe usar o LinkedIn? O consultor Rodrigo Moubar dá dicas de como utilizar melhor a rede social
Confira como foi o evento!
Prezados
As escolas não educam, quem educa são os pais. As escolas escolarizam. Por outro lado, não estamos, no momento, precisando de mais escolas. Estamos precisando consumir mais energia para gerar mais trabalho para estes 14 MM de desempregados, pois não há trabalho sem consumo de energia e isto só será conseguido quando o governo ofertar mais energia e estimular o consumo da mesma, mediante uma RETIRADA LENTA E GRADUAL DE TODOS OS IMPOSTOS QUE INCIDEM SOBRE A ENERGIA.
Fora disso não há salvação, pois de nada adianta termos milhares de jovens educados e escolarizados, mas sem trabalho. Esclarecimentos adicionais, basta me contatar
Sds
Vicente