Projeto criado pelo Instituto Millenium para levar aos jovens estudantes os valores da Liberdade, do Estado de Direito, da Economia de Mercado e da Democracia, o Imil na Sala de Aula continua sendo realizado mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, em um novo formato. Se adequando às exigências de distanciamento social, o evento está sendo feito de forma online.
Já foram duas edições realizadas neste formato. No último dia 7, o projeto aconteceu com alunos da Universidade da Amazônia (Unama). O aluno Igor Pereira, estudante e coordenador da Students for Liberty Brasil solicitou o evento. O advogado e conselheiro do Instituto Millenium, Sebastião Ventura, tratou de projetos de lei para combater a fake news.
No dia 10, foi a vez da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), sobre ortodoxia x heterodoxia na ciência econômica. A aula, sugerida por João Pedro Costa, diretor do Clube Caiapós – entidade estudantil da FEA-RP, foi mediada pelo professor Ricardo Feijó e comandada pelo especialista Marcelo Mello.
Mais sobre o projeto
O Imil na Sala de Aula foi criado pois o Instituto Millenium acredita ser de fundamental importância a difusão dos seus valores entre o público jovem, que tem papel importante para construir um país próspero e livre. Os encontros são gratuitos e exclusivos para os alunos das turmas inscritas. Clique e saiba mais sobre o projeto.
Para realizar uma edição do Imil na Sala de Aula, entre em contato: secretaria@institutomillenium.org.br.