O Instituto Millenium e a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) promoverão o debate “Como avançar em um cenário marcado pelo presidencialismo de coalizão?”, no dia 10 de setembro, às 15h, no Centro do Rio de Janeiro. O evento será gratuito e contará com a participação do historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Marco Antonio Villa, e do advogado, jornalista e cientista político Murillo de Aragão, além da mediação do presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal.
“Nossa intenção com a promoção desse evento é refletir juntamente com a plateia sobre os efeitos que as coalizões partidárias têm causado no modelo presidencialista e propor sugestões”, explicou a cientista política Priscila Pereira Pinto, do Instituto Millenium.
Para participar do evento, se inscreva aqui até a próxima sexta-feira, dia 5 de setembro.
Acompanhe o processo eleitoral na página especial do Instituto Millenium “Eleições 2014“.
Serviço
10 de setembro, às 15h, na sede da ACRJ
Rua Candelária, 9 – 12º andar
Auditório Ruy Barreto
Debatedores
Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), membro do corpo editorial do periódico “Estudos de História” e responsável pelo projeto de pesquisa “História da migração nordestina para São Paulo (1930-1980)”. É mestre em Sociologia e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É autor dos livros: “A queda do império” (Ática, 1996), “O nascimento da República no Brasil” (Ática, 1997), “Vida e morte no sertão” (Ática, 2000), “Jango, um perfil (1945 – 1964)” (Globo, 2004), “1932 – Imagens de uma revolução” (IMESP, 2008), “Partido dos Trabalhadores e a política brasileira” (EDUFSCAR, 2009), “Revolução de 1932” (Imesp, 2010)”.
Advogado, jornalista, cientista político, presidente da Arko Advice Pesquisas e sócio da Aragão-Osório Advogados Associados. É formado em direito pela Faculdade de Direito do Distrito Federal (CEUB), é mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília.
No Comment! Be the first one.