Vivemos uma era de profundas transformações tecnológicas que afetam cada vez mais a Educação, área de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social de qualquer país. Aos poucos, as salas de aula tradicionais, os antigos métodos de avaliação e a relação professor/aluno vão se reinventando com o surgimento de iniciativas disruptivas. Este é o tema central do hangout “O futuro é agora: novas ideias para a educação”, realizado nesta quinta-feira (25).
Assista no player abaixo:
Sob mediação de Thiago Peixoto, o jornalista e educador Alexandre Le Voci Sayad e o cientista de dados Vítor Wilher analisaram a importância das boas ideias para o desenvolvimento da educação no Brasil e trouxeram para a discussão as novas formas de aprendizado, o despertar de potencialidades e a quebra de paradigmas no setor tais quais o financiamento privado e novas regulamentações.
Participantes
Alexandre Le Voci Sayad é jornalista, educador e empreendedor. Fundador da ZeitGeist – Educação, Mídias e Cultura. É o representante executivo para América Latina e Caribe do think tank GAPMIL (Aliança Global em Mídia e Educação) da Unesco Internacional. Autor do livro “Idade Mídia”, que integra um acervo de uma dezena de publicações.
Vítor Wilher é bacharel e Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Data Science pela Johns Hopkins University e um dos professores pioneiros na oferta de Cursos de R no Brasil. É palestrante e fundador da startup Análise Macro.
Mediador
Thiago Peixoto é Mestre em Inovação e Propriedade Intelectual (INPI). Atua há mais de 10 anos em projetos de P&D e Inovação em grandes empresas. Conquistou o prêmio SET de Melhor Solução em Integração de Novas Mídias na TV Globo. Responsável pelo Game Center Estácio e pelo Telion®, equipamento implantado em mais de 100 salas de aula em todo o Brasil. Júri no Desafio de Inovação Inclusiva do MIT e tutor do Hackbrasil – Harvard.