Lançado no mês de maio, o estudo exclusivo do Instituto Millenium em parceria com a ODX, “Agronegócio: Exportação, Emprego e Produtividade”, foi feito com o intuito de identificar os motivos que levaram o agro a ser o setor que mais cresce hoje no Brasil, mesmo em meio a crise econômica e a pandemia.
Também foi uma forma de despertar a sociedade civil para a importância do setor privado, que, como diz a página de lançamento do estudo, “o setor privado não é o vilão”, mas sim o responsável pela produção de riquezas, empregos e renda de um país.
Como afirmou Priscila Pereira Pinto, CEO do Instituto Millenium, “o agronegócio é um exemplo positivo de como o setor privado realmente despontou e está criando oportunidades, aumentando a produtividade, e continuou produzindo apesar de todas as confusões, dificuldades diplomáticas e tributações absurdas”.
E o resultado está sendo excelente, já que além de ter sido convidado para falar do estudo em alguns fóruns e eventos online, o Instituto Millenium está há quase 2 meses em pauta nos principais veículos de comunicação do país, como Estado de São Paulo, Forbes, InfoMoney e Valor Econômico.
Inclusive, por esse último, fomos entrevistados duas vezes, e a matéria mais recente intitulada “Área de resiliência“, foi publicada hoje (29/06), e explica que os avanços acumulados pelo agronegócio nos últimos anos impactam os demais setores da economia, estimulando o crescimento no interior do país ou, pelo menos, evitando um mergulho mais drástico do PIB.
“O setor vem criando oportunidades de crescimento a partir de tecnologias desenvolvidas pelo próprio agronegócio”, destaca Priscila.
Confira a matéria do Valor Econômico
Quer ler o estudo na íntegra e entender o impacto que ele tem causado na mídia? Acesse a página o “Setor Privado Não é o Vilão” e confira!