O Instituto Millenium (Imil) está entre os sete melhores centros de pensamento do Brasil no ranking “Top Think Tanks in Central and South America”, segundo relatório “2014 Global Go To Think Tank Index Report ”. Essa pesquisa é realizada desde 2006 pela Universidade da Pensilvânia, que analisa ações desenvolvidas por mais de seis mil think tanks ao redor do mundo.
O resultado, divulgado no dia 22 de janeiro, avalia os 50 melhores centros da região, de acordo com a qualidade e reputação de sua equipe e liderança; o número, qualidade e alcance das publicações; capacidade de conversar e criar convênios com outras instituições e atores sociais, entre outros critérios.
O Instituto Millenium foi criado em 2005, para a promoção e o fortalecimento da democracia, liberdade, Estado de Direito e economia de mercado. O Imil, que hoje é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), conta com uma ampla rede de especialistas atuantes em diversas áreas e promove seus valores realizando seminários, palestras, encontros e eventos por todo o país.
Além do Imil, 33º colocado entre os 50 participantes, outras seis instituições brasileiras foram classificadas na mesma categoria: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Centro Brasileiro de Analise e Planejamento (Cebrap), Centro de Estudos da Violência (NEV). O Instituto Liberdade, parceiro do Imil no Rio Grande do Sul, obteve destaque na categoria “Melhor uso das redes sociais” (“Best Use of Social Network), classificando-se em 38º lugar, além de outros três brasileiros.
No Comment! Be the first one.