Alunos da Escola do Sebrae, de Belo Horizonte, conquistaram o 1º, 2º, 3º e 4º lugares por equipe no maior desafio de business game para alunos do ensino médio da Europa, o Global Enterprise Challenge. O desafio, realizado na última quarta-feira (21/11), na cidade de Dornbirn, na Áustria, reuniu 120 estudantes de diversos países. Com o resultado, a Escola do Sebrae se torna tetracampeã na disputa.
Vinte e cinco alunos da Escola do Sebrae participaram da missão à 1ª European Practice Enterprise Trade Fair, e cumpriram uma agenda de atividades em três países: Alemanha, Áustria e Suiça. Eles foram os únicos estudantes brasileiros a representar o Brasil na Feira Internacional de Empresas Simuladas e no Global Enterprise Challenge. Os jovens também realizaram visitas técnicas a grandes empresas europeias que são referências em inovação e tecnologia.
Veja também:
FGV aposta em clínica de mentoria para startups e empreendedores
Quatro desafios para acelerar o empreendedorismo no país
Aplicativo gratuito conecta clientes a prestadores de serviço
Nesta edição do desafio de business game, promovido pela Europen-Pen International, os alunos tiveram como tarefa analisar o mercado de uma empresa europeia, a Claim Compass, e sugerir estratégias para aumentar sua participação no mercado. Uma banca formada por executivos de diversos países avaliou as propostas apresentadas pelas equipes.
A 1ª European Practice Enterprise Trade Fair – 1ª Feira Empresarial de Práticas Europeias – é uma iniciativa conjunta dos escritórios centrais de empresas simuladas da Alemanha, Áustria e Suíça. O evento reuniu 250 expositores de mais de 20 países e mais de 10 mil visitantes .
Alunos da Escola do Sebrae premiados no Global Enterprise Challenge
1° lugar: Carlota Outreiro Teixeira Pimentel
2° lugar: Camila Calijorne Rolim
3° lugar: Clarissa de Queiroz Cabral
4° lugar: Gabriel de Oliveira Corrêa Abreu
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”