Incentivar a iniciativa de microempreendedores individuais, dar autoestima aos pais e mostrar às crianças que estes profissionais são super heróis do dia a dia: com esse propósito, a empresa de microcrédito Avante começou a distribuir um kit com uma revista para colorir, com mais de 40 tipos de microempreendedor. Mais de 100 mil cópias do material foram distribuídos a clientes e possíveis parceiros da empresa em quatro Estados do Nordeste brasileiro: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Maranhão. Em entrevista ao Instituto Millenium, o idealizador do projeto e conselheiro do Imil, Bernardo Bonjean, falou sobre a iniciativa, que tem o objetivo de mudar o pensamento sobre o empreendedorismo no Brasil, mostrando que a atividade é altamente positiva.
Ouça também: Conheça o Projeto Pescar
Bernardo Bonjean explicou que o kit está sendo distribuído para clientes e parceiros que estão sendo prospectados pela Avante. “Esse tipo de revista geralmente é para colorir super heróis. E nós queremos mostrar às crianças que o pai ou a mãe, que atuam como microempreendedores, também são super heróis. O microempreendedor atua por necessidade. Com isso, nós damos protagonismos para os profissionais e procuramos garantir também autoestima, valorizando o empreendedorismo na base da pirâmide, gerando empatia e reconhecimento”, disse Bonjean.
+ Ouça! Novo Marco Legal vai reduzir burocracia e incentivar startups
O empresário destacou que o material é voltado para quem atua em negócios simples. “O nosso foco é mostrar a importância de todo trabalho, seja do artesão, da costureira, do vendedor de perfume ou da pessoa que tem uma barraca de fruta. Mostrar para a criança que está lá no interior que ela deve se orgulhar do pai e da mãe que tem. É uma ideia simples, que procura dar visibilidade e honrar os clientes”, disse.