A Constituição completou trinta anos em 2018. Além de ser um ótimo momento para celebrar a nossa democracia, é também uma oportunidade para analisar, refletir e debater o seu legado no campo das políticas públicas.
Por um lado, a Constituição firmou uma noção ampla de direitos. Por outro, vários especialistas alertam que a Carta tem um número demasiado de regulações sobre políticas públicas, o que teria dificultado mudanças necessárias com o passar do tempo. Afinal, quem está com a razão?
Para saber mais sobre este tema, participe do lançamento do livro A Carta: para entender a Constituição Brasileira, organizado pelos professores Naercio Menezes Filho (Insper) e André Portela Souza (FGV).
Os capítulos do livro foram escritos por André Portela Souza, Cláudio G Couto, Hélio Zylberstajn, Laura Muller Machado, Lycia Lima, Marta Arretche, Naercio Menezes Filho, Natália Pires de Vasconcelos, Paulo Tafner, Rafael Bellem de Lima, Reynaldo Fernandes, Ricardo Paes de Barros, Rogério B Arantes e Rudi Rocha.
Serviço
Data: 25/03/2019
Horário: 18h30
Local: Sebastião Camargo – 1º andar – Insper
Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia