Será realizado nesta sexta (6), a partir das 14h, em São Paulo, o 6º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL-SP) e o Grupo Jovem Pan. O evento deste ano possui a temática “Empreendedorismo de Impacto” e tem como objetivo discutir valores de liberdade e apresentar exemplos práticos de como o ambiente de liberdade plena fomenta uma sociedade mais desenvolvida, mais rica e com mais oportunidades. Toda a programação encontra-se no site forumsp.org.
À frente da apresentação do evento estará Luciano Huck, que receberá um forte time de palestrantes: Nassim Nicholas Taleb, autor de “Antifrágil”; Guilherme Benchimol, do Grupo XP Investimentos; Gustavo Montezano, do BNDES; Stelleo Tolda, do Mercado Livre; Edu Lyra, do Gerando Falcões; Alexandre Ostrowiecki, da Multilaser; a empresária Cris Arcangeli; os economistas Christopher Lingle, Renata Barreto e Alexandre Schwartsman; Michael Nicklas, do Valor Capital; Hélio Beltrão, do Instituto Millenium e Instituto Mises Brasil e André Street, da Stone.
Em entrevista exclusiva ao Imil, o Presidente do IFL, Georges Ebel, comenta que a liberdade é peça fundamental para que se possa empreender. “Quando vivemos numa sociedade em que as pessoas não têm liberdade, sendo necessária a autorização do governo para qualquer coisa, o indivíduo fica sobrecarregado com burocracias e acaba desvirtuando e desestimulando a atividade empreendedora, a inovação e a criação de riquezas”. Ouça abaixo!
Por conta disso, o tema “Empreendedorismo de Impacto” foi a escolha para o evento de 2019. “O empreendedorismo, quando feito com ética, responsabilidade e liberdade, sempre causa impacto positivo! Através do ambiente livre e com respeito ao empreendedor causamos valor para sociedade, ofertando produtos e serviços cada vez mais baratos, com qualidade cada vez melhor, gerando acessibilidade, qualidade de vida, renda, emprego, desenvolvimento e oportunidades”.
Veja também
MP da Liberdade Econômica é aprovada pelo Congresso
Grandes líderes brasileiros dão dicas para empreendedores
O empreendedorismo aliado à responsabilidade social
Ebel é otimista e acredita que o ambiente de negócios no Brasil está melhorando e que, atualmente, houve vitórias neste cenário. “Tivemos a reforma trabalhista, que deu mais flexibilidade e liberdade para o trabalhador e o empregador; vimos o aumento do número de vagas de emprego, que é um reflexo direto do empreendedorismo; passou agora a MP da Liberdade Econômica, que pretender desburocratizar todo o processo de abertura e fechamento de empresa, de exercício da atividade econômica… E isso tudo vem sendo muito positivo. Claro que tem muita coisa pela frente a ser melhorada em termos de ambiente de negócios. O Brasil ainda é um dos mercados mais fechados do mundo, então precisamos quebrar barreiras tarifárias e comerciais para termos acesso a produtos e serviços vindos de todo o mundo. Isso estimula a competitividade e favorece o consumidor”.
+ Millenium Explica: Por que a Liberdade Econômica é importante?
Leitores do Imil têm desconto no evento
Os leitores do Imil têm condição especial na hora de adquirir ingressos para o evento! O cupom “institutomillenium” garante um desconto de 20% na inscrição. As entradas podem ser adquiridas pelo site.
Serviço
6º Fórum Liberdade e Democracia
6 de setembro, a partir das 14h
Endereço: WTC Events Center, Av. das Nações Unidas, 12.551, SP