Em evento político no interior de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a mídia dizendo que pelo teor do noticiário dos grandes veículos de comunicação, jamais teria deixado a presidência com 87% de aprovação popular.
O ex-presidente explicou que a estratégia do seu governo privilegiou os pequenos veículos de comunicação do interior do país para se comunicar com o eleitorado e ainda acrescentou que a bem sucedida mudança na comunicação oficial envolveu também a redistribuição das verbas publicitárias do governo.
Antes do seu governo, segundo Lula, elas destinadas a cerca de 378 veículos no início de sua gestão. E no ano passado eram oito mil veículos (entre rádios, jornais, revistas e TVs) que repartiam essa verba.
Fonte: O Globo
Veja mais no Instituto Millenium. Ouça o podcast com a participação de Eugenio Bucci no Fórum Democracia & Liberdade. O jornalista critica o investimento excessivo de verba pública nas páginas da imprensa brasileira.
Essa leitura do sapo barbudo pode ser entendida com outras vertentes, como , por exemplo, a da necessidade de calar a boca de potenciais opositores, mediante farta distribuição de benesses.Por todos os lamentaveis 8 anos de gestão, esse senhor demonstrou sempre a sua insatisfação por quem ousasse criticá-lo.
A patuléia petista ( peço licença ao Elio Gaspari)só poderia reforçar esse viés anti-cultura, anti-esclarecimento, anti- democrático.