Está marcada para a saída do trabalho. Às 17h terá início na Cinelândia, no Rio, a Marcha contra a corrupção. Mais de 30 mil pessoas confirmaram presença, pelo Facebook, para a manifestação.
A ideia surgiu em protesto contra os atos de corrupção do governo Dilma Rousseff, após as sucessivas quedas de ministros e escândalos de desvio de verba das pastas.
Insatisfeitos com a “faxina de Dilma”, cinco amigos resolveram abandonar o comodismo, há pouco mais de um mês, e divulgar a ideia através das redes sociais. A expectativa é que o ato reúna quase o mesmo número de pessoas indicado na rede social, como aconteceu na manifestação do dia 7 de setembro, em Brasília.
Fonte: O Globo
No site do Instituto Millenium, leia a entrevista com a empresária Cristine Maza, organizadora da marcha.
A marcha (parece coisa de milico) foi um retumbante fracasso. Prova a falta de sintonia do movimento com os interesses da massa. Será porque o povão desconfia desses movimentos moralizadores? Será porque desconfia que há outros interesses subjacentes? É uma possibilidade, não é?
Foram menos de mil pessoas, na realidade – trinta vezes menos que o previsto e duas vezes e meia menos que os relatos da grande mídia, que calculou 2500 pessoas presentes. Estive lá e vi. Na maior parte, idosos e pessoas de meia-idade, tudo organizado pela mídia e convocado via redes sociais. Ongs ligadas a partidos de direita e federações de indústria e comércio deram apoio material. Tentam repetir 64, quando acusava-se Jango de corrupção para a direita (e a milicada) tomarem o poder na marra.