Sócia-fundadora do Grupo Máquina PR e integrante do conselhos de administração do Instituto Millenium, Maristela Mafei fala sobre o sucesso de iniciativas sustentáveis no artigo Sustentabilidade e a Rio+20, publicado no jornal “Folha de São Paulo”.
Mafei destaca o Pacto Global da ONU, “a maior iniciativa mundial em sustentabilidade corporativa”, que já conta com mais de 8.700 empresas de 130 países .
“A sustentabilidade conquista cada vez mais espaço na agenda de governos e iniciativa privada. Não há duvida de que o tema veio para ficar. A sociedade cobra respostas efetivas. Nesse final de ano tivemos um pequeno, mas simbólico, avanço na 17ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-17), em Durban, na África do Sul”.
As empresas assinantes são comprometidas com os dez princípios da ONU em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Outros fóruns, só para citar alguns, ganham cada vez mais importância: é o caso do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, com representação no Brasil, o Instituto Ethos e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas.
Leia o artigo.
Ate que enfim,uma luz no fundo do tunel.Antes tarde do que nunca.A sustentabilidade,e o primor de todo planeta.So o capitalismo selvagem,que nao percebe.Se nao colocar,sustentabilidade,em primeiro lugar,vai ser morte em nome do lucro destrutivo.