O conceito de cidades inteligentes – sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida – pode ser novo para muita gente. Mas, já existem muitos avanços para que cidades brasileiras sigam essa tendência de inovação.
E, a principal aliada para a otimização das cidades é justamente a chamada tecnologia disruptiva, como explicou Jean Carbonera, CEO do programa Agrovantagens, no webinário “Mercado e Tecnologias Disruptivas”, exclusivo do Clube Millenium. Para ele, a tecnologia é a base de tudo e a inteligência está no planejar. Assista!
“Todas as áreas são interligadas e a Tecnologia da Informação está presente em todas elas. Todos têm que ser o ‘menino do T.I.’, todos têm que saber aplicar a tecnologia”, reforçou.
Leia também:
Primeira moeda digital do agronegócio pode revolucionar a economia brasileira
Fundador do blog Caos Planejado analisa os impactos do transporte na economia e na qualidade de vida dos brasileiros
Gostou do tema e quer saber mais? Então acesse o Clube Millenium e confira o webinário na íntegra. O evento contou com a participação do cientista de dados da Neocortex, especializado em políticas públicas, Wagner Vargas, e com a mediação da CEO do Instituto Millenium, Priscila Pereira Pinto.