O Natal está chegando, e livros são excelentes sugestões para presentear, porque além de serem verdadeiros agentes de transformação, através do conhecimento, existem opções para todos os gostos e faixas de preço.
Pensando nisso, em parceria com a Editora LVM, separamos cinco títulos especiais para te ajudar a escolher um super presente para quem você ama, inclusive, para você. Confira:
As seis lições
A obra “As Seis Lições” reúne as palestras ministradas por Ludwig von Mises na Universidade de Buenos Aires (UBA), em 1959. A leitura apresenta de forma clara temas importantes como capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação, investimento estrangeiro, além das relações entre política e ideias.
Saiba mais: As seis lições
A Lei
O livro “A Lei”, do economista e jornalista francês Frédéric Bastiat, mostra que a lei é importante para a vida em sociedade mas, ao mesmo tempo, pode ser deturpada e usada como ferramenta para explorar os cidadãos. A leitura é ideal para quem deseja entender não apenas o poder das leis, mas também como seria uma sociedade ideal em termos jurídicos.
Saiba mais: A Lei
O que o governo faz com o nosso dinheiro
Em “O que o governo fez com o nosso dinheiro?”, de Murray N. Rothbard, o leitor entende como os bancos criam dinheiro e como o Banco Central, com o suporte do poder estatal, permite esta prática. A obra também explica como as taxas de câmbio e de juros funcionariam em um livre mercado, além de descrever o fim do padrão-ouro, não se limitando a relatar grandes acontecimentos, citando nomes e desmascarando os grupos de interesse envolvidos.
Saiba mais: O que o governo faz com o nosso dinheiro
História do liberalismo brasileiro
O livro “História do Liberalismo Brasileiro”, de Antonio Paim, traz um panorama sobre a construção dessa linha de pensamento no país. Além disso, sintetiza muitas das reflexões do autor, pois aborda tanto a tradição filosófica e política do Brasil quanto o pensamento liberal.
Saiba mais: História do liberalismo brasileiro
A pretensão do conhecimento
O livro “A pretensão do conhecimento”, de F. A. Hayek, é uma “versão popular” do artigo acadêmico “The Use of Knowledge in Society”, publicado por Hayek em 1945. A obra apresenta uma reflexão sobre a economia, a circulação de dinheiro e o movimento global em busca de melhores condições de vida e também é indicada para quem deseja entender mais sobre o campo das ciências sociais.
Saiba mais: A pretensão do conhecimento