Você pode administrar um micro negócio, mas precisa mudar sua visão sobre o planejamento para ser acompanhado com sucesso.
Embora classifiquemos como empresas por porte, na prática já é exatamente como na teoria.
Para o mercado, as empresas são classificadas como grandes porte, micro ou pequena empresa.
Do ponto de vista de suas empresas não estão em destaque real.
Em uma análise meramente tributária como as decisões limitam-se ao faturamento e seu título em razão de porte. Entretanto, o olhar é mais abrangente para o processo de gestão.
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Com os recursos tecnológicos disponíveis no mercado, como as empresas precisam voltar para as novas tecnologias que possibilitam o aumento das vendas.
O que não pode se tornar uma operação por conta de um novo recurso de recursos, uma vez que, em teoria, são pequenos negócios que se utilizam de métodos obsoletos.
Resultado: deixam de vender porque limitam o relacionamento com o cliente.
Nos dias atuais, cliente não lida com uma marca. Lida com pessoas que tem gostos particulares. São os gostos que o marketing visa atender, não limitando apenas nas campanhas com redes sociais.
Marketing é muito mais do que isso.
De forma geral, os pequenos negócios iniciam sem muitos recursos e evoluem com o tempo e, nesse contexto, a vontade de ressaltar que muitos gestores não fazem a conta de uma empresa “deixou de ser criança” e precisou de “aumentar o tamanho do manequim” .
Voltando ao universo tributário, com o advento da nota fiscal eletrônica, caiu por esse tão velho estorvo do que o órgão de fiscalização que está preocupado apenas com os líderes de mercado.
Nos dias atuais, existe uma chave do cofre para qualquer tipo de negócio, que se destina a arrecadar, ainda que sob uma forma de autuação.
Do ponto de vista de uma pessoa mais ampla, aposentou-se para os atuais, considerando que os investidores não investem em controles internos.
Não há uma visão da empresa como um todo. As soluções precisam ser integradas. Precisamente “conversar com o fornecedor” e com o cliente através dos relatórios disponibilizados.
A gestão empresarial é um conjunto de micro gestões que não são macro.
Empresários e empreendedores devem estar na mesma pessoa.
É preciso investir em conhecimento e aliar o mesmo à prática. Decisões baseadas na teoria ou apenas na dificuldade dificilmente serão.
Fonte: “Sueli Angarita – Medium”, 02/11/2018