Por C. Brayton
A blogueira cubana «dissidente» Yoani Sanchez, altamente promovida tanto pela Globo quanto pelo New York Times, tem um blog chamado «Generación Y»
Uma nova campanha do Endeavor Brasil, com patrocínio da Editora Globo, é «como a Geração Y está mudando o mundo de negócios.»
Coincidência? Puro ocaso? Acho que não. Continuo mapeando a rede de mecanismos pela distribuição deste tipo de «meme».
O conceito de «meme» sugere o surgimento de uma ideia como se fosse espontânea, mais nesse caso fica muito clara que não é.
As informações apoiando esse análise são todas disponiveis livremente e com devida transparência em sites do governo dos EUA.
Acho que dará para identificar exatamente quais agências de publicidade norteamericanos — da Avenida Madison — são os autores dessa campanhas globais, com financiamento de fundações da Rua K, império dos lobistas.
O WirthlinWorldwide, por exemplo — subsidiária de Harris Interactive — e a agência de propaganda contratada pela Atlas Economic Research Foundation, que canaliza dinheiro à Rede Liberal de America Látina (RELIAL), integrada pelo Instituto Millenium e a Juventude Democrata brasileira.
Digo tudo isso com base em informações livremente disponiveis, sem chutes e palpites.
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/04/04/o-millenium-e-a-blogueira-cubana/
No Comment! Be the first one.