Por Ângelo da CIA
Não pode ser coincidência!
Há quatro anos atrás, no mês de maio e sob muita expectativa quanto ao início da Copa do Mundo, explodiu o Estado de São Paulo sob ataques violentos do PCC. Era ano eleitoral e, dizia-se, a rebelião era contra o isolamento de chefes da facção e pela compra de TVs “de Plasma” para os presos verem os jogos. Muita lenda se diz daquele tempo, e a minha, tendo por base alguns insiders de ações da PM é esta: O PCC amarelou para a PM/SP. A realidade crua é que começaram a matar namoradas, amantes e mulheres de bandidos; some-se a isto os toques de recolher, também incentivados pela PM, e então os bandidos perderam toda a vantagem tática da surpresa e dos receios que um policial teria de trocar tiros diante de pessoas inocentes.
Agora começam a pipocar aqui e ali notícias de carros sendo queimados, assim como alguns ataques isolados a PMs. Está muito claro que o fator surpresa não conta mais para os bandidos e talvez por isto eles nunca mais consigam gerar o pânico generalizado de 4 anos atrás.
É bom ficarmos atentos. Deixando de lado as preferências eleitorais que eles certamente hão de ter, está claro que os bandidos de São Paulo não estão satisfeitos com a Política de Segurança Pública. Está claro também que eles querem influenciar o resultado das eleições. A bandidagem de São Paulo deixa claro que tem o seu Plano de Ataques Quadrienal.
P.S.: Em 2006, às pressas, fiz um vídeo que foi o cartão de entrada deste blogue . Hoje o vídeo já tem mais de 1 milhão de visualizações. Vejam o post original “Homenagem aos PMs“.
(Publicado no blog de Ângelo da C.I.A.)
No Comment! Be the first one.