As expectativas em torno da votação da reforma da Previdência no Congresso Nacional têm levado alguns partidos a fecharem questão sobre o tema, ou seja, a estabelecerem uma diretriz uníssona sobre a aprovação da reforma. O PSDB, na primeira reunião da Executiva sob o comando de Geraldo Alckmin, é o mais recente partido a fechar questão a favor das mudanças previdenciárias.
Para entender mais sobre este artifício utilizado pelos comandos partidários, o Instituto Millenium entrou em contato com o cientista político Nuno Coimbra, que analisou a falta de “coerência programática e ideológica” das legendas e comentou a dificuldade que temas importantes, como a reforma da Previdência, enfrentam para conseguir apoio de parlamentares preocupados com as eleições.
“Isso deixa claro a falta de coerência. De princípio, os partidos já deveriam, principalmente em questões tão importantes, ter essas decisões claras para a população”, acredita Nuno, pontuando que se a cada tema proposto houver necessidade de debate interno, é a população que sai prejudicada na hora de decidir o voto.
No Comment! Be the first one.