A realização das Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, devem movimentar cerca de R$ 700 milhões para micro e pequenos empreendedores. O montante faz parte do total estimado pelo Comitê Organizador: R$ 7 bilhões. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 25, pelo Sebrae. A entidade, inclusive, afirmou ter 2 mil empresários cadastrados e que estão aptos a se tornarem fornecedores para os jogos.
“O nível de exigência do evento é bastante elevado. A empresa precisa estar preparada para entregar produtos e serviços no prazo e com qualidade contratada, além de obter todas as certificações necessárias”, afirmou Luiz Barretto, atual presidente do Sebrae.
Entre as demandas já apresentadas pelo Comitê Organizador estão 24 mil bolas de tênis, 40 mil camas e 12 mil computadores. Há demanda ainda para os serviços de especialistas em logística e fornecedores de grandes equipamentos.
Para o Sebrae, fornecer para a Olimpíada é um grande negócio para o empreendedor. “O empreendimento ganha experiência e competitividade e passa a integrar a cadeia produtiva de grandes empresas, sejam elas nacionais ou internacionais”, concluiu Barretto.
O portal de suprimentos do Sebrae para a competição esportiva permite ao empreendedor interessado fazer um pré-cadastro. O dono do negócio deve passar uma série de informações para a entidade para participar de futuros processos de concorrências e licitações.
Fonte: Estadão.
No Comment! Be the first one.