Segundo uma pesquisa do Sebrae, sete em cada dez empresas conseguem sobreviver após dois anos de criação no Brasil. Atenta ao surgimento de novos empreendimentos no país, a organização sem fins lucrativos Anjos do Brasil trabalha para fomentar o crescimento do chamado “investimento anjo” no país. Através do site “Anjos do Brasil” os novos empreendedores têm a oportunidade de apresentar seus projetos e buscar o apoio dos investidores interessados em estimular o surgimento de novas empresas.
O investimento anjo é feito por pessoas físicas que apoiam a criação de empresas inovadoras ou de base tecnológica, como a Apple e o Google, através de aporte de capital, compartilhamento de experiência profissional e rede de contatos.
Além de capacitar os empreendedores e investidores, a “Anjos do Brasil” realiza palestras e seminários para compartilhar conhecimento e disseminar o conceito e o valor do investimento-anjo para o país. Com um ano de trabalho, a organização lançou cinco núcleos regionais, teve 15 mil cadastros no site e realizou 40 apresentações.
Acesse: Anjos do Brasil
No Comment! Be the first one.