O segundo turno das eleições 2020 será no próximo domingo (29) e nós do Instituto Millenium estamos preocupados com o crescimento de discursos que colocam ideologias acima de propostas.
Usar o voto como estratégia para enfraquecer um ou outro candidato é irresponsável, porque quando não levamos em consideração os projetos apresentados, podemos condenar nossa cidade há, no mínimo, quatro anos de retração econômica, desemprego e injustiça.
“Toda vez que votamos para prefeito, colocamos uma pessoa em um cargo de poder, mexendo com o nosso dinheiro, nosso direito de ir e vir, transporte público, iluminação, buraco nas ruas. Esse poder sobre nossas vidas é bem-vindo? No domingo, não podemos nos deixar levar por mensagens de grupos organizados e redes sociais dizendo para votar em um candidato intervencionista só para derrubar um outro candidato que quer concorrer em 2022”, explicou a cientista política e CEO do Instituto Millenium, Priscila Pereira Pinto.
Leia mais
“Mercado não precisa de intervenção do Estado para ser regulado”, defende Accioly
Necessária liberdade para a economia digital
Ainda que pareçam bonitos no papel, não existem projetos sociais gratuitos, alguém sempre paga a conta e, nesse caso, é você contribuinte!
É um perigo para cidades que estão reabrindo depois do caos da pandemia serem governadas por sonhadores prometendo serviços de graça e banalizando os avanços e contribuições do empreendedor e da geração de oportunidade que o setor privado oferece em qualquer crise.
Sabe o que pode acontecer se uma prefeitura obriga um aplicativo de transporte a assinar a carteira dos colaboradores? No mundo ideal a resposta seria “melhores condições de trabalho”, mas a realidade é que as empresas acabariam abandonando a cidade e agravando o desemprego.
+ “Liberdade econômica é o melhor caminho para gerar riqueza e prosperidade!”
Seja consciente, entenda que o seu voto tem consequências a longo prazo. Nós enfrentamos uma crise econômica, e para sairmos dela, é preciso ir além de promessas vazias. Insistir em correr atrás de ideologias, em vez de debater ideias e soluções práticas, só vai piorar a situação.
+ Millenium Explica: qual a diferença de ideias e ideologia?
Pensar em derrotar candidatos a 2022 não ajuda você e sua cidade. Se elegermos sonhadores, ficaremos quatro anos aguentando mentiras e, mesmo assim, o plano de barrar candidaturas para 2022 vai dar errado.
Sua cidade precisa de você agora. Prefeito tem poder. Cuidado!