Mais de 600 professores do Ensino Fundamental de Ribeirão das Neves serão capacitados pelo Sebrae em abordagens de educação empreendedora. Entre os dias 7 e 12 de maio, profissionais de 22 escolas da rede municipal participam do curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos.
A iniciativa alcança metade da rede municipal do município e beneficia quase 8 mil crianças e jovens do Ensino Fundamental. O objetivo é oferecer aos educadores novas possibilidades de práticas de ensino-aprendizagem para incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos.
Veja também:
Startup apoia projetos inovadores na área da educação
Conheça o Giulia, app que traduz Libras para áudio
Notas sobre a educação no “mundo 4.0”
Para obtenção do certificado, os professores deverão fazer o curso com carga horária de 24 horas, ao longo de seis dias, e ainda implantar o projeto na escola. “Nossa intenção é mostrar aos educadores possibilidades de trabalhar o empreendedorismo em sala de aula, de forma interdisciplinar”, explica a analista do Sebrae Minas Pollyanna Gontijo.
A educação empreendedora é uma das prioridades do Sebrae e faz parte da abordagem da instituição em suas ações de promoção do desenvolvimento local. O Sebrae parte do princípio de que a educação empreendedora contribui para a formação de cidadãos autônomos, responsáveis e preparados para assumir o papel de protagonistas na construção da própria história e de uma sociedade mais justa e sustentável.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”