O Brasil subiu sete posições, entre 2011 e 2012, no ranking “Global Venture Capital and Private Equity Country Attractiveness”, mas ainda ocupa somente a 36ª posição. O índice mede a atração exercida por diversos países em relação a investimentos internacionais e é preparado anualmente pelo Centro de Finanças Internacionais da escola de negócios IESE Business School, em parceria com a empresa de consultoria Ernst & Young.
Os seis fatores principais de atratividade considerados pelo estudo foram: atividade econômica; alcance do mercado de capitais; taxação; proteção ao investidor e à governança corporativa; ambiente social e humano; e cultura de empreendedorismo e oportunidades de negócios.
Os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) aparecem na pesquisa com o maior destaque. Segundo o levantamento, investidores enxergam nesses países oportunidades para capitalizar o potencial representado pelo crescimento econômico acelerado, grandes populações e oportunidades de novos negócios.
Fonte: Época
No Comment! Be the first one.