O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai investigar a campanha da Nissan “Pôneis Malditos”, veiculada na TV e na internet. O órgão recebeu denúncias de diferentes partes do Brasil por associar a palavra “malditos” a figuras infantis, embora o público da campanha seja adulto.
O filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.
A campanha foi criada pela agencia Lew’Lara/ TBWA e obteve mais de 5 milhões de visualizações no Youtube e emplacou rapidamente também no Twitter.
O comercial pode sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.
Fonte: Exame
Leia mais no site do Instituto Millenium sobre censura à propagandas no Brasil no artigo de Patrícia Blanco: “Proibir publicidade resolve os problemas?”
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