Neste feriado, milhares de manifestantes foram às ruas protestar contra a corrupção em 18 estados brasileiros. Brasília teve o maior número de participantes: segundo a Polícia Militar, 20 mil pessoas estiveram da passeata organizada pelo Movimento Brasil Contra a Corrupção, que percorreu a Esplanada dos Ministérios e chegou em frente ao Congresso, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional.
No Rio de Janeiro, segundo a PM, 2 mil pessoas foram às ruas de Copacabana protestar. Em São Paulo foram mil manifestantes, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). Em Salvador, Curtitiba, Recife e Porto Alegre não chegaram a mil o número de participantes.
A organizadora do evento em Brasília, Daniela Kalil, de 32 anos, falou ao jornal “O Globo”: “O diferencial é que este é um movimento do povo sem vinculações com sindicatos ou partidos. A UNE (União Nacional dos Estudantes) nem nos procurou porque está comprada pelo PT.”
No Distrito Federal, os manifestantes tiveram apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, porém sem vinculação político partidário. Os cariocas carregaram vassouras e faixas que pediam o fim do voto secreto, do foro privilegiado e da impunidade. Cantaram o hino nacional e fizeram um minuto de silêncio em memória à juíza Patricia Acioli.
Fonte: O Globo
HAHAHAHAHAHAHAHAH!! Olha só o quanto de pessoas participou da nova reedição do Cansei. Dois mil no Rio de Janeiro, mil em São Paulo e menos de mil em Curitiba, Salvador, Recife e Porto Alegre. Aqui em Campinas participaram 100 pessoas. 100 pessoas!!!! Um sucesso.
Eu até pensei em participar dessa nova reedição do Cansei, mas eu estava tão cansado. Sabe como é que é, né? Eu trabalho. Não tenho tempo de ficar no feicibuqui ou tuiter.
E como sempre, no Cansei, claro que tinha a presença da…