O Programa Nacional de Aceleração de Startups (Start-Up Brasil) está com as suas inscrições abertas para a sua quarta turma de aceleração. Empresas iniciantes de base tecnológica, brasileiras ou internacionais, atuantes em diversos setores da economia, podem se inscrever até o dia 24 de outubro para concorrer por uma das mais de 50 vagas da iniciativa.
As empresas selecionadas para programa receberão um apoio de R$ 200 mil em bolsa de pesquisa, desenvolvimento e inovação para empreendedores e atração de recursos humanos. Além disso, os projetos escolhidos também recebem aportes financeiros da aceleradora, de valor variável, para inserção no mercado, e sessões de mentorias, coaching, treinamentos, assessoria jurídica e networking.
A seleção das startups é feita por edital e as empresas candidas devem ter até quatro anos de constituição, e precisam desenvolver software, hardware e serviços de tecnologia da informação (TI), ou criar novas soluções que usem esses elementos em seu processo de inovação. Mais informações podem ser obtidas no site da iniciativa.
Os critérios de elegibilidade são estabelecidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para startups nacionais e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para startups internacionais.
O Start-Up Brasil é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com aceleradoras, e integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).
Fonte: O Globo.
No Comment! Be the first one.