O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta segunda-feira (1º) que está mais tranquilo em relação às negociações com o PT para o lançamento de uma candidatura da base governista ao governo de Minas Gerais.
Já estou dormindo mais tranquilo. As negociações vão muito bem.
Costa tem disputado com o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, a indicação da aliança PT-PMDB para concorrer ao Palácio da Liberdade.
O ministro das Comunicações tem liderado as pesquisas de intenção de voto no Estado e disse na semana passada que seria inviável um palanque duplo da base governista em Minas. Costa evitou comentar a denúncia da revista IstoÉ que envolve Pimentel no caso do “mensalão” do PT. O ministro disse que não conhece os termos da denúncia.
– É prematuro fazer qualquer prejulgamento desses processos que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal.
Pimentel divulgou uma nota no fim de semana condenando a denúncia da revista, que, segundo ele, não tem base sólida. No comunicado, o ex-prefeito de Belo Horizonte disse que nunca foi inquirido, arrolado ou denunciado por qualquer ligação com o “mensalão” do PT. Costa participou, em São Paulo, do Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, realizado pelo Instituto Millenium.
Protesto
Cerca 30 pessoas realizavam um protesto na frente do onde ocorre fórum contra a criminalização dos movimentos sociais. Com narizes de palhaço, os manifestantes carregavam faixas pedindo liberdade de expressão e criticando grandes redes de rádio e televisão do país.
No Comment! Be the first one.