O cientista político acredita que o impacto da internet nas campanhas eleitorais será maior nas eleições de 2014. Para Leonardo Avritzer, professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Teoria Política Moderna pelo Massachussets Institute of Technology (MIT — Estados Unidos), neste ano, o conteúdo online influenciará mais o horário eleitoral gratuito. “As redes sociais vão acabar pautando a propaganda na TV”, diz ele. Leonardo também fala sobre a qualidade da informação disponível na internet e destaca a importância dos usuários da rede se manterem atentos em meio ao fluxo constante de informações. “Eu diria que o eleitor tem que ser capaz de confirmar uma informação e isso pode ser feito de diferentes maneiras: ou porque a fonte é legítima ou porque a informação está em diversas fontes legítimas, apesar de que, eventualmente, ela pode ser falsa”, explica. Ouça e acesse também a página do Instituto Millenium “Eleições 2014”
Redes sociais e TV
Leia também
Aristocort: Guia Completo sobre o Medicamento
19/12/2024
O que é Aristocort? Aristocort é um medicamento amplamente utilizado no tratamento de uma variedade de condições inflamatórias e alérgicas. Ele...
Golpe ao Sul, Guerra ao Norte – O que se passa nas Coreias?
18/12/2024
*André Abbud Recentemente, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol sofreu um impeachment após uma tentativa frustrada de golpe de Estado, que...
Rybelsus: Um Guia Completo para Uso e Informações Essenciais
17/12/2024
Rybelsus: O Que é e Como Funciona? Rybelsus é um medicamento inovador utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2. Composto pelo princípio...
No Comment! Be the first one.