O cientista político acredita que o impacto da internet nas campanhas eleitorais será maior nas eleições de 2014. Para Leonardo Avritzer, professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Teoria Política Moderna pelo Massachussets Institute of Technology (MIT — Estados Unidos), neste ano, o conteúdo online influenciará mais o horário eleitoral gratuito. “As redes sociais vão acabar pautando a propaganda na TV”, diz ele. Leonardo também fala sobre a qualidade da informação disponível na internet e destaca a importância dos usuários da rede se manterem atentos em meio ao fluxo constante de informações. “Eu diria que o eleitor tem que ser capaz de confirmar uma informação e isso pode ser feito de diferentes maneiras: ou porque a fonte é legítima ou porque a informação está em diversas fontes legítimas, apesar de que, eventualmente, ela pode ser falsa”, explica. Ouça e acesse também a página do Instituto Millenium “Eleições 2014”
Redes sociais e TV
Leia também
Uma máfia pouco debatida
20/11/2024
*Rafael Alvim Quando realizei o processo para tirar CNH, precisei fazer as 45 horas obrigatórias de aulas teóricas. No momento em que entrei na...
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
No Comment! Be the first one.