O cientista político acredita que o impacto da internet nas campanhas eleitorais será maior nas eleições de 2014. Para Leonardo Avritzer, professor de ciência política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Teoria Política Moderna pelo Massachussets Institute of Technology (MIT — Estados Unidos), neste ano, o conteúdo online influenciará mais o horário eleitoral gratuito. “As redes sociais vão acabar pautando a propaganda na TV”, diz ele. Leonardo também fala sobre a qualidade da informação disponível na internet e destaca a importância dos usuários da rede se manterem atentos em meio ao fluxo constante de informações. “Eu diria que o eleitor tem que ser capaz de confirmar uma informação e isso pode ser feito de diferentes maneiras: ou porque a fonte é legítima ou porque a informação está em diversas fontes legítimas, apesar de que, eventualmente, ela pode ser falsa”, explica. Ouça e acesse também a página do Instituto Millenium “Eleições 2014”
Redes sociais e TV
Leia também
Quando a sorte não sorri: apostas esportivas e seus impactos econômico e sociais
26/03/2025
*Thais Diniz O crescimento das apostas esportivas online nos últimos anos tem gerado impactos significativos no cenário econômico e social do...
Informação Para a Cidadania – Quanto Custa a Utilização do Sistema Único de Saúde?
20/03/2025
O artigo que ficou com o segundo lugar no Challenge Papers Millenium, de autoria de Viviane Pressi Moreira e Flávio César Vasconcellos Ferreira,...
Cidades bem desenvolvidas estão iluminando menos
19/03/2025
*FELIPE MODESTO A iluminação urbana é um elemento central da configuração das cidades, impactando energia, biodiversidade e qualidade de vida....
A Equação de Slutsky e o comportamento do consumidor: Como antecipar as decisões dos seus clientes
12/03/2025
A Equação de Slutsky, desenvolvida pelo economista russo Eugen Slutsky, é uma ferramenta fundamental para compreender o comportamento do...
No Comment! Be the first one.