O presidente da Camara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta 2ª feira (8.fev.2021) que vai encaminhar amanhã (9.fev) a reforma administrativa para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O anúncio foi feito por Lira em seu perfil no Twitter. Ele se comprometeu “a fazer a discussão e levar a plenário”.
Pouco depois de ganhar a eleição para o comando da Câmara, Lira sinalizou que o pacote de mudanças nas regras do funcionalismo público teria prioridade na Casa. Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado prometeu trabalhar com o governo para avançar com a discussão da matéria. “Estaremos à disposição, com muito diálogo, pela solidificação da nossa economia com previsibilidade e com harmonia”, disse ele.
Segundo Guedes, a reforma administrativa teria a capacidade de economizar mais de R$ 300 bilhões dos cofres públicos pelos próximos 10 anos. Se forem aprovadas, as novas normas aplicam-se apenas aos futuros servidores públicos.
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Também pelo Twitter, Lira disse que vai buscar, junto ao Senado Federal e ao Poder Executivo, a definição de uma nova forma de auxílio para as famílias que recebiam o auxílio emergencial e ainda precisam de complementação da renda. Segundo ele, empresas que criam empregos também terão crédito facilitado.
Lira indicou que as medidas serão tomadas “sempre respeitando o teto [de gastos]”. E, sobre o futuro da economia, completou: “Mas está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação”.
Fonte: “Poder 360”, 08/02/2021
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados