Rio tem 39 PMs mortos em apenas três meses; só seis estavam em serviço
Nos últimos três dias, três policiais militares foram mortos no estado do Rio. Samuel Oliveira da Silva, lotado na UPP Vidigal, foi assassinado na manhã de ontem quando passava de moto pela Linha Vermelha, em Duque de Caxias. Ele foi atingido por quatro tiros. Para policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a linha de investigação mais forte é a de tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Militar, somente este ano 39 PMs morreram em todo o estado. Apenas seis estavam trabalhando.
Na noite do último sábado, o soldado Eli Barbosa dos Santos, do 20º BPM (Mesquita), foi atingido por cinco disparos em Japeri, também na Baixada. A Polícia Civil investiga se ele foi morto ao ser reconhecido como policial por traficantes. Testemunhas afirmaram, em depoimentos prestados na DHBF, que o PM estava à paisana e ia buscar a mulher e dois filhos na casa da cunhada quando foi abordado por bandidos. Cinco tiros atingiram o policial — três na cabeça, um na barriga e um na perna. Ele ainda foi encaminhado à Policlínica de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma das testemunhas, que estava na casa e prestou depoimento na especializada, contou ao EXTRA que Eli, lotado no 20º BPM (Mesquita), era casado com a mulher há 16 anos e “todos no local sabiam que ele era policial militar”. PMs do 24º BPM (Queimados) afirmaram a agentes da DHBF que a localidade onde o crime foi praticado, conhecida como Santa Amélia, é dominada pela maior facção do tráfico de drogas do Rio. Segundo os relatos, o local é de difícil acesso e é considerado pelo próprio batalhão uma “área de risco”.
Já o sargento Luiz Carlos Sampaio Silva Mendes foi morto por bandidos no sábado de manhã, numa tentativa de roubo na esquina das ruas Ana Leonídia e Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro. Ele tinha 36 anos de carreira e trabalhava no 3º BPM (Méier).
O Portal dos Procurados oferece R$ 5 mil por informações que ajudem na identificação e prisão dos envolvidos na morte dos policiais Samuel Oliveira da Silva, Eli Barbosa dos Santos e Luis Carlos Sampaio Silva Mendes.
Fonte: “Extra”
No Comment! Be the first one.