O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos informou na manhã da última quinta-feira (18) que precisará de R$ 200 milhões para garantir a realização dos Jogos Paralímpicos. Este dinheiro deve ser usado para o pagamento de despesas dos atletas como passagens aéreas e serviços de alimentação, entre outros gastos. Uma série de documentos já foi encaminhada a Brasília para justificar o pedido.
Na tarde desta quinta, o presidente em exercício, Michel Temer, esteve no Parque Olímpico, acompanhado do governador Francisco Dornelles. Além do dinheiro do governo federal, o diretor de comunicações do Rio-2016 Mario Andrada ainda busca patrocinadores para reforçar o caixa dos Jogos.
Com esta decisão, o Rio-2016 abandona a meta de proporcionar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos sem uso de dinheiro público. No momento em que recursos públicos incrementarem o orçamento da Paralimpíada, as contas do comitê estarão sujeitas ao escrutínio dos orgãos de controle do dinheiro público como o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
Fonte: “O Globo”.
Veja mais
O que se vê e o que não se vê na Olimpíada de gastos públicos
No Comment! Be the first one.