Em julho acontece mais uma edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que contará novamente com a Casa da Liberdade. O espaço funcionará de 4 a 7 de julho e reunirá formadores de opinião e expoentes do pensamento sociopolítico e da cultura para debater tendências, perspectivas e os caminhos da liberdade.
Promovida pelo Instituto Voto, em parceria com o Instituto Millenium, a Casa da Liberdade será coordenada pelo diretor do BRICLab na Universidade Columbia e especialista do Instituto Millenium, Marcos Troyjo, e da cientista política e presidente do Instituto Voto, Karim Miskulin.
Confira a programação:
03 DE JULHO – QUARTA-FEIRA
17h às 21h – Abertura da Casa da Liberdade para visitação.
04 DE JULHO – QUINTA-FEIRA
12h – Abertura da Casa da Liberdade para visitação
17h30 – Palestra “Liberdade e o momento socioeconômico do Brasil”
Palestrante: Marcos Troyjo, Diretor do BRICLab da Columbia University.
Mediadora: Karim Miskulin, Diretora Executiva da Revista VOTO.
19h – Coquetel de inauguração da Exposição “Imagens Essenciais da Liberdade – A Lente de Alcir Silva” seguido de show de música popular brasileira.
21h – Encerramento
05 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
12h às 18h – Exposição “Imagens Essenciais da Liberdade – A Lente de Alcir Silva” – Aberta para visitação.
15h – Debate “O Significado Contemporâneo de Justiça e Liberdade” com Roberta Fragoso, Procuradora do Distrito Federal; Mestre em Direito do Estado pela Universidade de Brasília (UNB) e Marcelo Hallake, advogado sócio do escritório Jones Day.
Mediador: Fábio Pereira, Doutor em Política Internacional.
16h15 – Debate “Liberdade, Educação e Empreendedorismo” com Marcos Marques, Doutor em Educação e professor da Faculdade de Educação da UFF e Fernando Schüler, Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas e Diretor do Ibmec/RJ.
Mediador: Luiz André Soares – Instituto Souza Cruz.
17h30 – “Liberdade como item da Agenda Internacional” com Luiz Felipe Lampreia, ex-Ministro das Relações Exteriores. Mediadora: Karim Miskulin, Diretora-Executiva da Revista VOTO.
18h30 – “Liberdade e Criação Artística” com Guilherme Fiuza, jornalista e escritor. É colunista da revista Época e autor dos livros Meu Nome Não é Johnny e de Giane – Vida, Arte e Luta.
Mediadora: Priscila Pereira Pinto, Diretora-Executiva do Instituto Millenium.
19h30 – Coquetel de confraternização da Casa da Liberdade seguido de show de música
ao vivo.
21h – Encerramento
06 DE JULHO – SÁBADO
12h às 18h – Exposição “Imagens Essenciais da Liberdade – A Lente de Alcir Silva” – Aberta para visitação.
14h – Lançamento do Livro infantil “Um Reino sem Dengue” de Alda de Miranda.
15h – “Liberdade e Metacompetências” – Encontro com Eugênio Mussak, professor, escritor, conferencista especialista em liderança e desenvolvimento profissional.
Mediadora: Karim Miskulin, Diretora-Executiva da Revista VOTO.
16h – Debate “A Ideia de Liberdade no Cinema Brasileiro”, com Ricardo Cota – crítico de cinema e Subsecretário de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro
17h – Palestra “Resistir em Tempos Difíceis, um Olhar Sobre o Contemporâneo”, com o escritor Antônio Campos. Logo após o escritor fará o lançamento de seu último livro.
18h – Encontro com o Ministro Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), poeta, acadêmico, professor, magistrado e jurista brasileiro.
Mediadores: Marcos Troyjo, Diretor do BRICLab da Columbia University e Karim Miskulin, Diretora Executiva da Revista VOTO.
19h – Coquetel de confraternização da Casa da Liberdade seguido de show de música
ao vivo.
21h – Encerramento
07 DE JULHO – DOMINGO
10h às 14h – Exposição “Imagens Essenciais da Liberdade – A Lente de Alcir Silva” – Aberta para visitação.
14h – Encerramento das atividades da Casa da Liberdade
No Comment! Be the first one.