Que importância tem a evasão e o abandono para os que saem da escola e para a sociedade como um todo? A política pública poderia reduzir a incidência desses fenômenos?
Com o objetivo de debater essas e outras questões, o Insper realiza na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, o seminário de apresentação dos resultados do estudo “Políticas públicas para a redução do abandono e da evasão escolar de jovens”, fruto de uma parceria entre a Fundação Brava, o Instituto Unibanco, o Instituto Ayrton Senna e o Insper. O estudo é coordenado por Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper.
O evento reunirá especialistas da área para discutir temas relacionados à crise do ensino e às possibilidades de engajar o jovem na escola.
Programação
8h30 – 9h: Recepção e credenciamento
9h – 9h20: Abertura – Marcos Lisboa (Insper), Denise Yagui (Fundação Brava), Ricardo Henriques (Instituto Unibanco) e Mozart Neves (Instituto Ayrton Senna).
9h20 – 10h45: Apresentação da pesquisa de Ricardo Paes de Barros com comentários de Antonio Neto e Haroldo Corrêa Rocha.
10h45 – 11h: Break
11h – 12h: Roda de Conversa com Pedro Strozenberg, Ricardo Henriques e Anna Penido para debater sobre a promoção do protagonismo e engajamento do jovem nas atividades escolares.
Serviço
Data: 28 de novembro de 2016, das 8h30 às 12h.
Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper. Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo (SP). Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n.
Inscrições
A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. Confirme sua presença aqui.
No Comment! Be the first one.