Primeiro Fórum Democracia e Liberdade de Expressão será em Março, em SP
O Instituto Millenium irá promover no dia 1° de março, em São Paulo, o “1° Fórum Democracia & Liberdade de Expressão”. O objetivo do evento é analisar a relação entre liberdade de expressão e democracia, os problemas causados pela restrição a esse direito fundamental para a construção e o fortalecimento do Estado de Direito e a importância da criação de mecanismos que impeçam sua violação. A iniciativa é uma realização do Instituto Millenium com patrocínio do Instituto Mises Brasil e apoio da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e do Instituto Friedrich Naumann.
Para discutir o tema, o Instituto reunirá personalidades nacionais e do exterior que atuam em diferentes setores da sociedade. Jornalistas, intelectuais e políticos se dividirão em quatro painéis: “Liberdade de expressão: cenários, tendências e práticas na América Latina”, “Ameaças à democracia no Brasil”, “Restrições à liberdade de expressão” e “Liberdade de expressão e estado democrático de direito”.
O painel de abertura terá a presença de Adrián Ventura, jornalista argentino e colunista do “La Nación”, Carlos Vera, jornalista equatoriano autor do livro “¡Nunca mordaza!”, e do venezuelano Marcel Granier, presidente da Radio Caracas Televisión (RCTV), emissora retirada do ar por determinação do presidente da Venezuela Hugo Chávez.
O Fórum também contará com a participação de Demétrio Magnoli, Denis Rosenfield, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Di Franco, Sidnei Basile, Marcelo Madureira, Reinaldo Azevedo, Roberto Romano e Otávio Frias Filho. A mediação ficará por conta de Tonico Ferreira, Luis Erlanger e William Waack. O evento terá ainda a participação dos deputados federais Fernando Gabeira e Miro Teixeira.
As inscrições são abertas ao público e podem ser feitas na página do Instituto Millenium, na qual também estão disponíveis mais informações sobre os palestrantes e convidados especiais: http://www.institutomillenium.org.br/
No Comment! Be the first one.