Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico paulista por meio das startups, o SP Conecta está ampliando a sua área de atuação, incluindo um projeto itinerante que vai sair da capital.
O novo modelo foi chamado de “SP Conecta Cidades” e busca compartilhar iniciativas que impulsionam o ambiente de negócios e a cultura de inovação nos municípios paulistas. O projeto piloto chega a Barueri no próximo dia 5 de dezembro.
Veja também:
FGV aposta em clínica de mentoria para startups e empreendedores
Quatro desafios para acelerar o empreendedorismo no país
“Temos um desafio global em relação a novos olhares para a educação”
Criado pela Investe São Paulo, o programa tem a ideia de promover a inovação, sensibilizar empreendedores, mentores e investidores-anjo em potencial e ativar multiplicadores no ecossistema local. A iniciativa deve ocorrer durante cerca de três meses, com apresentações de curta duração, seguido de um tempo para networking.
As futuras iniciativas poderão contar com atendimentos gratuitos com foco na atração de investimentos, promoção da competitividade no estado, treinamentos para processo de exportação e suporte personalizado nas áreas de infraestrutura, meio ambiente e tributária.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”