Acompanhar a execução das atividades da equipe no campo é um problema para alguns gestores. Com o planejamento e a agenda inteligente da startup Auvo é possível saber o status de cada atividade através do sistema de check-in e check-out automático. O sistema ainda roteiriza as atividades e calcula a melhor rota a ser feita.
Keroliem Marcelino Sousa, customer success manager da Auvo Tecnologia, diz que é possível realizar o planejamento de visitas e geolocalização em tempo real da equipe, além de monitorar o nível de bateria e o status do smartphone.
A Auvo Tecnologia nasceu em 2015, com a união de três profissionais: Gabriel Rodrigues (CEO), graduado em publicidade e propaganda, com expertise na área de telecomunicações; Danilo Silva, diretor de suporte e especialista em desenvolvimento, com experiência em hardware e software; e Alexandre Costa, diretor financeiro e experiente empreendedor, já sócio de diversas empresas.
Veja também:
App conta clássicos da literatura para público juvenil
Já pensou em ser CEO por um dia?
De presidente de multinacional a empreendedor
Após os primeiros passos da empresa, Valmir Caixeta, diretor de produto, agregou na sociedade a área de desenvolvimento de web. Segundo conta Keroliem, a Auvo inicialmente tinha como objetivo melhorar a produtividade da equipe de campo.
“Os sócios idealizavam solucionar os problemas que tinham na empresa em que trabalhavam, como falhas na comunicação e controle da equipe externa. Hoje, a empresa conseguiu não só melhorar essas questões para seus clientes, como também facilitou o trabalho do gestor, com a elaboração de relatórios/dashboards personalizados”.
Atualmente, os dados são muito importantes para garantir um espaço no mercado competitivo, já que ter total controle sobre o trabalho da equipe interna é tão importante quanto da sua equipe de campo. E é aí que entra a Auvo: uma plataforma voltada para gestão da equipe de campo.
Com ela, o gestor detém informações sobre os serviços prestados pela sua equipe, relatório de visitas, monitoramento em tempo real de cada colaborador, satisfação dos clientes e outros dados reais e cruciais para que o gestor tome decisões certeiras, segundo conta Keroliem.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”