A falta de infraestrutura na educação é um dos maiores obstáculos para a adoção de novas tecnologias na rede pública de ensino.
Para resolver isso, a Mira criou um aplicativo para escolas com pontos de conexão limitados.
Presente em mais de 230 instituições, a plataforma permite que os professores façam a chamada de presença nos próprios celulares.
Os dados são enviados automaticamente às secretarias de educação do município. A ferramenta também pode ser usada para enviar mensagens de texto e alertas para pais de alunos ausentes.
Veja mais:
Educação a serviço do empreendedorismo
App conta clássicos da literatura para o público juvenil
Iniciativa social promove aulas de inglês com moradoras de rua dos EUA
O custo da assinatura é de R$ 2 por aluno, em média. “Nosso foco está na diminuição da evasão escolar. Disparos de SMS ainda são a melhor maneira de se comunicar com quem não está conectado a todo momento”, diz o fundador Rangel Barbosa, 38 anos.
MENSAGEM PARA VOCÊ
Como a Mira facilita a comunicação entre professores, pais e alunos da rede pública
Problema
Os processos de controle de frequência e comunicação com familiares são feitos de forma analógica na maioria das escolas públicas.
A baixa conectividadedas instituições ea falta de proficiência tecnológica de pais e gestores são alguns dos principais obstáculos para adigitalização dos colégios.
Solução
O aplicativo da Mira permite que os professores façam o controle de frequência de maneira muito mais simples e intuitiva. A ferramenta funciona offine e também pode ser usada para informar sobre desempenho escolar e ausências recorrentes.
Até o final doano, a startup ainda deverá lançar uma ferramenta para a realização de testes e prova sem salas de aula.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”