A plataforma de educação Digital House anunciou nesta quinta-feira, 25, o recebimento de um aporte de mais de R$ 280 milhões, liderado pelo Mercado Livre e acompanhado pelo fundo de venture capital Kaszek. A edtech, que atua com cursos digitais no setor de tecnologia, também teve investimento da Globant e Riverwood Capital.
Com o aporte, a startup pretende continuar o plano de expansão de cursos digitais e de serviços na América Latina. Segundo Nelson Duboscq, cofundador da Digital House, a intenção é exportar seus produtos baseados em treinamentos de marketing digital, ciência de dados e cibersegurança.
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“Estamos focados em ajudar a América Latina a mudar de uma economia baseada na exportação de commodities, para uma que tenha como foco a criação e exportação de conhecimento. É por isso que “aprender a aprender” e “aprender fazendo” são pilares fundamentais quando se trata de desenvolver nosso método educacional”, afirmou.
A Digital House afirmou que, ao fim da rodada de investimento, foi possível somar mais de R$ 280 milhões, e agora entra para o rol de edtechs que já receberam aporte neste ano, como Descomplica e Ironhack.
Em fevereiro deste ano, a startup anunciou, juntamente com o Mercado Livre e a Globant, um programa chamado “Certified Tech Developer”, de treinamento em tecnologia para jovens. O curso, previsto para ter turmas nos próximos dois anos, vai dar cerca de 2,5 mil bolsas ao longo dos anos e vai priozizar minorias, como mulheres, estudantes de escolas públicas, negros e não-binários.
Fonte: “Estadão”, 25/03/2021
Foto: Divulgação