O assunto é pauta na discussão sobre a necessidade da Reforma Administrativa, apresentada através da PEC 32, e é tema de artigos e entrevistas divulgadas pelo Instituto Millenium, nas quais, inclusive, Wagner Lenhart, Secretário de gestão de desempenho pessoal, afirma que a Reforma “é um dos projetos de maior impacto social que o Brasil pode endereçar”.
Em agosto deste ano, o Instituto Millenium lançou o estudo “Reforma Administrativa: diagnósticos sobre a empregabilidade, o desempenho e a eficiência do Setor Público”, que deu origem a campanha Destrava!, intensamente noticiada na imprensa nacional, que ajudou a colocar a Reforma Administrativa em pauta no Congresso. Agora, o Unidos Pelo Brasil apresenta um abaixo-assinado que reivindica o fim dos supersalários do setor público.
O projeto de lei limita as remunerações de juízes, promotores e demais categorias do funcionalismo que recebem acima do teto constitucional, incluídos aí salários, gratificações, bônus e demais benefícios. A medida afetará uma minoria dos servidores e, se for adotada, terá um grande impacto econômico – até R$ 2,6 bilhões por ano podem ser poupados pelo Poder Público.
Por isso, se você também desaprova os supersalários clique aqui e assine!
Foto: Reprodução