Áreas de Revitalização Compartilhada
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
Democracia - Liberdade - Estado de Direito - Economia de Mercado
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
Este website possui cookies para te oferecer a melhor experiência de uso possível.
As informações de Cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções, como reconhecê-lo ao retornar no site, nos ajudando a entender quais páginas são mais úteis e oferecer conteúdos personalizados.
Cookies estritamente necessários devem ser habilitados em todo o tempo para que possamos salvar suas preferências de cookies e voce ter uma navegação melhor.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.
Senhor Editor,
Sou um professor atuante, não faltoso, participante da rotina escolar e de todos os cursos da minha área em que as condições permitiram.
Acabei de receber esse material(anexo) e não gostaria de deixá-lo apenas na panfletagem. Agradeço se chegar ao conhecimento do Sr. Fernando Veloso e demais autores.
Acho que por intermédio do Instituto Millenium pode ser possivel sensibilizarmos a sociedade, deputados e os Secretários da Educação/Governadores na esfera estadual assim como o legislativo e o executivo na esfera federal.
Um professor ou professora anônimo(a) fez com esse material (em anexo) o que podemos dizer, a reinvenção da RODA da educação brasileira! Sugere que para melhorar a qualidade da educação, não apenas nós professores precisemos fazer as nossas partes, como o aluno deve fazer a parte dele (que são os deveres, não apenas direitos):
1) Ficar atento as explicações do professor;
2) Fazer as atividades de lição de casa;
3) Estudar;
4) Empenhar-se;
5) Dedicar-se ao aprender.
Muito simples não? Ou melhor, não foi exatamente assim que aprendemos?
Nós esquecemos esses pontos básicos, ao imaginar que permitindo a inclusão dos milhões de brasileiros nada os excluiriam. Ninguém perguntou, inclusive eu, se o jovem principalmente, quer ser incluído. Mas, divulgaram aos quatro ventos que é bom a “aprovação automática”, que “os professores não sabem ensinar” e ainda reduzem a cada dia os nossos salários, hoje abaixo das funções de nível medio do judiciário e do legislativo. Acharam e alguns ainda acha que assim constroem a qualidade da educação.
Esse anexo é destinado especialmente para as pessoas preocupadas com a EDUCAÇÃO brasileira, sem preconceitos ao Professor e que luta para reergue-la.
Profº Antônio Fernandes
profantonio@ymail.com
E.T: o anexo segue pelo e-mail do Instituto Millenium.