Projeto de lei que proíbe o uso do Uber no Rio de Janeiro chegará nesta terça-feira à Mesa Diretora da Câmara. A autora da iniciativa, vereadora Vera Lins (PP), informou que encaminhará ofício solicitando que o projeto seja apreciado em conjunto pelas comissões pertinentes para que seja votado ainda na primeira quinzena deste mês.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da Casa no dia 6 de julho, o projeto proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos e sites para o transporte remunerado de pessoas no município do Rio de Janeiro.
Caso seja aprovado na íntegra, empresas, hotéis, boates e o comércio em geral também ficarão proibidos de utilizar este tipo de serviço para seus hóspedes, usuários ou funcionários, sob pena de receberem sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.
A vereadora informou que tem recebido grande número de reclamações de taxistas contra táxis piratas e contra o cadastro de carros particulares por meio do aplicativo Uber no Rio de Janeiro.
Fonte: Extra
No Comment! Be the first one.