“Faça você mesmo” é um termo muito conhecido, certo? Mas você sabe como aplicá-lo na otimização da sua empresa, negócio ou dia a dia? É justamente sobre isso que a cientista política Priscila Pereira Pinto fala nesta edição do Millenium Explica. Assista ao vídeo!
Segundo Priscila, a cultura maker, ou o “faça você mesmo” é a capacidade de apresentar soluções rápidas e práticas para problemas também fáceis e práticos de serem resolvidos.
Veja também:
A tecnologia dando espaço para as boas ideias
Novo Marco Legal vai reduzir burocracia e incentivar startups
Conheça o Fab Lab, um espaço de fabricação digital
Ela cita, como exemplo, o uso da cultura maker no terceiro setor. “O terceiro setor sobrevive de doações e, claro, o resultado no fim do ano é pouquinho. Esse pouco recurso que a gente tem, é preciso saber aplicar para criar produtos novos, estratégias novas, serviços novos. É o faça você mesmo”, explicou.
O Instituto Millenium acredita que o primeiro passo para que haja pensamento crítico, independência e liberdade para que estratégias como a cultura maker sejam aplicadas e haja sucesso, está na capacitação.
Por isso, disponibilizamos diversos materiais entre artigos, podcasts e até aulas magnas, para que você possa se desenvolver com qualidade. Ficou curioso? Acesse nosso Clube Millenium e confira!